Valdir Colatto será secretário do Mapa na gestão de Tereza Cristina

valdir colatto 28
Deputado Colatto trocará a Câmara pelo Ministério da Agricultura em 2019 – Divulgação/Câmara

Silas Souza/Especial para o AGROemDIA

O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) deve ser um dos secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Jair Bolsonaro. O parlamentar já integra a equipe de transição de governo, mas ainda não está definido qual secretaria ele deve comandar.

Colatto faz parte da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e é um dos coordenadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Ele é um dos deputados mais envolvidos com a defesa de temas relacionados ao setor agropecuário no Legislativo. Nas eleições deste ano, não conseguiu ser reeleito.

Até o momento, a futura ministra da Agricultura e presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), anunciou dois secretários para o Mapa: o deputado federal Marcos Montes, para a Secretaria-Executivo, e o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, para a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

Tereza Cristina adiantou também que o Mapa terá oito secretarias em sua gestão. Além das secretarias Executiva, de Defesa Agropecuária, de Política Agrícola e de Relações Internacionais do Agronegócio, ela vai criar áreas específicas para tratar de assuntos fundiários, pesca, agricultura familiar e tecnologia.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: