Ricardo Salles é apontado como futuro ministro do Meio Ambiente

ricardo salles 28
Advogado Ricardo Salles, ex-secretário do Meio Ambiente do governo de SP – Divulgação/Gov. SP

Silas Souza/Especial para o AGROemDIA

O advogado Ricardo Salles é cotado para ser o ministro do Meio Ambiente no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a partir de 1º de janeiro de 2019. A bancada ruralista na Câmara dos Deputados foi convidada para uma reunião com Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (28). A expectativa é que os parlamentares ligados ao setor agrícola sejam consultados sobre a indicação de Salles.

Um dos criadores do Movimento Endireita Brasil (MEB), Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

O aval da bancada ruralista é fundamental para que o governo Bolsonaro evite atritos semelhantes aos que ocorreram em gestões passadas.

No governo Lula, por exemplo, eram constantes os desentendimentos entre Marina Silva, então ministra do Meio Ambiente, e o Ministério da Agricultura.

Os atritos, relacionados principalmente ao licenciamento ambiental, resultaram em prejuízos à área de infraestrutura, impedindo a construção de estradas que melhorariam o escoamento da produção agrícola.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: