Ricardo Salles é apontado como futuro ministro do Meio Ambiente

Silas Souza/Especial para o AGROemDIA
O advogado Ricardo Salles é cotado para ser o ministro do Meio Ambiente no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a partir de 1º de janeiro de 2019. A bancada ruralista na Câmara dos Deputados foi convidada para uma reunião com Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (28). A expectativa é que os parlamentares ligados ao setor agrícola sejam consultados sobre a indicação de Salles.
Um dos criadores do Movimento Endireita Brasil (MEB), Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
O aval da bancada ruralista é fundamental para que o governo Bolsonaro evite atritos semelhantes aos que ocorreram em gestões passadas.
No governo Lula, por exemplo, eram constantes os desentendimentos entre Marina Silva, então ministra do Meio Ambiente, e o Ministério da Agricultura.
Os atritos, relacionados principalmente ao licenciamento ambiental, resultaram em prejuízos à área de infraestrutura, impedindo a construção de estradas que melhorariam o escoamento da produção agrícola.