Desenvolvimento rural do Nordeste será uma das prioridades de Bolsonaro

tereza cristina embrapa
Tereza Cristina: Embrapa contribuirá para levar projetos à região – Jorge Duarte/Embrapa

Uma das prioridades do governo Bolsonaro na área de desenvolvimento rural será levar ao Nordeste projetos que contribuam para a geração de renda e cidadania para a população. Nesse contexto, a Embrapa deverá ter papel de destaque, de acordo com a futura ministra da Agricultura, deputado federal Tereza Cristina (DEM-MS).

“Não tem instituição melhor do que a Embrapa para nos ajudar a pensar em tecnologias e projetos que poderão contribuir para esse desafio que nos foi posto pelo novo presidente da República para a nossa pasta”, destacou Tereza Cristina, ao participar, nesta semana, da reunião de gestores da Embrapa.

A futura ministra, atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), aproveitou a presença dos chefes-gerais das 42 unidades descentralizadas da Embrapa em Brasília para dizer que conta com os pesquisadores para desenvolver projetos e ações que beneficiem toda a sociedade, especialmente a agricultura e a pecuária.

Ainda em relação ao Nordeste, Tereza Cristina enfatizou que a Embrapa pode ajudar muito a “fazermos coisas produtivas e contribuirmos para que as pessoas tenham mais renda e dignidade. Sei que há um custo, mas vamos começar com soluções mais simples, em vez de grandes projetos, e para isso é que eu preciso muito das cabeças de vocês”.

A deputada assinalou que as unidades descentralizadas terão uma responsabilidade grande nesta gestão e que serão cobradas por isso. “Queremos ideias novas. Não podemos mais admitir a existência de um país que produz e outro que não produz. Temos que ter um Brasil que produz, mesmo com dificuldades”, pontuou.

A presidente da FPA afirmou também que será parceira da Embrapa e que fará o que tiver ao seu alcance para apoiar a empresa. “Ninguém vai fazer milagres, mas se vocês puserem suas cabeças para funcionar poderão nos trazer projetos de agropecuária interessantes não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil”.

Da redação, com Embrapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta