Indicador do boi oscila, mas fecha em alta no acumulado do mês

bovinos 28
Indicador do boi acumula alta de 0,79% em novembro – Fabiano Bastos/Embrapa

Os preços do boi gordo levantados pelo Cepea seguem registrando ampla diferença entre os patamares mínimos e máximos. Essa dispersão está atrelada às necessidades de aquisição. Enquanto alguns frigoríficos continuam com escalas alongadas, sem emergência na compra de novos lotes, outros, com escalas menores, acabam pagando preços mais elevados. Além disso, as distintas características dos lotes disponíveis no mercado também influenciam os valores negociados.

Nesse cenário, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa tem registrado pequenas oscilações no correr de novembro, mas o movimento no acumulado é de alta. Desde o início de novembro, o Indicador registra aumento de 0,79%, fechando a R$ 146,30 nessa quarta-feira (28)

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta