Aprovado projeto que cria a Semana Nacional da Agricultura Familiar

heitor schuch deputado
Deputado Heitor Schuch é o autor da proposta que institui a semana – Divulgação

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (6) a criação da Semana Nacional da Agricultura Familiar, a ser comemorada na semana em que cair o dia 24 de julho. O projeto de lei é de autoria do deputado Heitor Schuch (PSB/RS), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

De acordo com Schuch, a data foi escolhida para coincidir com a sanção da Política Nacional de Agricultura Familiar, através da Lei 11.326/2006, também conhecida como Lei da Agricultura Familiar. O texto estabelece os conceitos, princípios e instrumentos destinados à formulação das políticas públicas direcionadas aos pequenos agricultores.

Conforme o parlamentar gaúcho, a criação da Semana Nacional da Agricultura Familiar é um reconhecimento à contribuição do setor para a economia do país. “Somos responsáveis por mais de 70% do alimento que vai à mesa dos brasileiros e o emprego de mais cinco milhões de famílias no país”, disse Schuch

O objetivo, acrescentou o deputado, é que na Semana Nacional de Agricultura Familiar possam ser realizadas em todo o país atividades específicas para valorização dos agricultores familiares e também reflexão sobre os desafios e gargalos do segmento.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: