Preços da arroba do boi gordo oscilam neste início de dezembro

bovinos 6 12
Vendedores e compradores de bovinos vivo estão mais cautelosos – Ana Chagas/Embrapa

Os valores da arroba do boi gordo têm oscilado neste início de dezembro. Segundo pesquisadores do Cepea, esse contexto segue atrelado às diferentes urgências de agentes – enquanto os frigoríficos com escalas mais alongadas pressionam as cotações, os que necessitam de novos lotes elevam os valores pagos. Do lado do pecuarista, os que precisam negociar acabam cedendo em alguns casos, ao passo que outros, com a melhora dos pastos, preferem aguardar.

Quanto à carne negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo, estão em alta neste começo de dezembro. De acordo com pesquisadores, esse movimento se deve tanto às exportações em ritmo intenso, que enxugam a oferta doméstica, quanto ao aquecimento da demanda por parte do varejo, que começa a fazer estoques para o consumo de final de ano.

As exportações brasileiras de carne bovina in natura registram recordes de volume e de faturamento em moeda nacional neste segundo semestre. Em novembro, a quantidade embarcada caiu em relação à de outubro, mas foi a maior para um mês de novembro, considerando-se a série histórica da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: