Soja: Possibilidade de queda na demanda externa preocupa produtor

soja 10 12
Mercado do grão está retraído por causa da trégua comercial entre os EUA e a China – EBC

Com a trégua comercial entre os Estados Unidos e a China, a demanda externa pelo produto nacional corre risco de diminuir, porque o país asiático pode voltar a importar maiores volumes dos EUA. Segundo pesquisadores do Cepea, essa possibilidade de redução mais acentuada das vendas externas de soja preocupa o produtor brasileiro, que está prestes a colher uma safra volumosa. Já compradores domésticos se retraíram nas aquisições de novos lotes, à espera de preços menores no primeiro trimestre do próximo ano.

Com isso, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) registrou queda de 0,82% entre 30 de novembro e 7 de dezembro, indo para R$ 82,10/saca de 60 kg na sexta-feira (7). No mesmo comparativo, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná recuou 1,68%, a R$ 76,53/sc de 60 kg.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta