AgropecuáriaNotícias do dia

Com a valorização da carne bovina e suína, frango ganha competitividade

frango embrapa 21 12
Mercado atacadista da Grande São Paulo apresenta cenário favorável para o frango – Embrapa

As sucessivas valorizações das carnes bovina e suína no mercado atacadista da Grande São Paulo têm elevado a competitividade do frango frente a essas principais proteínas concorrentes, segundo pesquisas do Cepea.

O movimento foi reforçado ainda pela leve retração nos preços do frango em dezembro, após terem atingido, em novembro, a maior média de 2018.

Essa leve queda está relacionada ao menor volume de vendas do produto inteiro, uma vez que, nesta época do ano, há maior preferência pelo consumo dos cortes da ave.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading