AgropecuáriaNotícias do dia

Brasil exporta 43,7% da carne bovina in natura para Hong Kong e China

exportacao-carne-10-1-19
Embarques para Hong Kong e China representaram US$ 3 bilhões – APPA

Hong Kong e China foram os responsáveis pelo excelente desempenho das exportações brasileiras de carne bovina in natura em 2018, atingiram recorde em volume. Os dois destinos, juntos, receberam 43,7% de toda a carne embarcada pelo Brasil no ano passado, correspondendo a 44,4% da receita obtida, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Em termos absolutos, o Brasil exportou 716,77 mil toneladas de carne para Hong King e para China, com a receita atingindo mais de US$ 3 bilhões. Esse resultado, no entanto, segundo pesquisadores do Cepea, mostra uma forte dependência do setor exportador de apenas dois grandes importadores.

Neste início de 2019, os embarques brasileiros de carne bovina in natura apresentam bom ritmo. Segundo dados da Secex, já foram embarcadas 19,2 mil toneladas apenas nos três primeiros dias úteis do mês. Assim, a média diária está em 6,41 mil toneladas, contra 6,33 em dezembro/18 e 4,52 mil toneladas de janeiro/18.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading