Vendas externas de carne suína voltaram a recuar em dezembro

carne suina 10 1 19
Exportações de suínos tiveram em dezembro o pior desempenho do 2º semestre- Embrapa

Após registrar um importante reaquecimento no segundo semestre de 2018, os embarques brasileiros de carne suína voltaram a recuar em dezembro. Apesar disso, de acordo com levantamento do Cepea, os preços internos das carcaças e também do animal vivo se mantiveram firmes no mês, sustentados pela típica demanda doméstica de final de ano e pela menor oferta de suínos prontos para o abate.

Em dezembro, inclusive, as remessas de carne enviadas ao exterior tiveram o pior desempenho do segundo semestre. De acordo com dados da Secex, o Brasil embarcou 55,2 mil toneladas de carne, 4% a menos que em novembro/18. Os principais parceiros comerciais foram Hong Kong (15%), Cingapura (15%), e Rússia (588%) que, até então, mantinha embargo sobre a carne nacional.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: