Preços do etanol seguem em queda, mesmo na entressafra

etanol etanol etanol 22 1 19
Estoque elevado é uma das causas da redução das cotações do etanol – EBC

Os valores do etanol hidratado caíram no estado de São Paulo nos últimos dias. Entre 14 e 18 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,6044/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), queda de 1,89% em relação ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,7934/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 1,22% na mesma comparação.

De acordo com pesquisadores do Cepea, ainda que este seja um período de entressafra, os valores do etanol estão enfraquecidos no mercado paulista, influenciados pelos maiores volumes em estoque, pela demanda pontual das distribuidoras e pela possível antecipação da nova safra (2019/20) para março em algumas usinas do Centro-Sul.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: