Campo Grande Expo quer mostrar ao mundo o Brasil que preserva

 

campo grande expo maquinas 22 1 19
Campo Grande Expo é focada na sustentabilidade ambiental – Divulgação

Mais jovem das feiras de negócios do Brasil com foco na sustentabilidade, através do fomento das práticas de integração, a Campo Grande Expo apresenta novidades para a segunda edição de 2019. Além da consultoria que será prestada pela direção da Show Rural Coopavel, o embaixador do evento é José Luiz Tejon, considerado um dos maiores nomes nas áreas de gestão de vendas e marketing em agronegócio. E para homenagear uma das mais ilustres sul-mato-grossenses a feira dedica o primeiro dia à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a fim de mostrar ao mundo um Brasil que preserva. A feira que ocorre de 28 de maio a 1º de junho deste ano.

Como embaixador, o professor, consultor, conferencista e escritor José Luiz Tejon vai representar e promover a Campo Grande Expo em todo o país nos próximos quatro meses que antecedem o evento.

Quanto ao Dia da Ministra Tereza Cristina, a ideia é que na data o evento seja mostrado ao mundo um Brasil preocupado com a preservação do meio ambiente.

Segundo a empresária e presidente da Campo Grande Expo, Alessandra Piano, o evento decidiu homenagear a ministra devido seu empenho e comprometimento com a agricultura e com a pecuária, sem deixar de defender a preservação ambiental.

“Uma homenagem mais que justa para uma mulher que tanto tem feito por Mato Grosso do Sul, pelo Brasil e que desde o início apoiou a feira”, ressalta Alessandra Piano.

campo grande expo 22 1 19
Ministra Tereza Cristina será homenageada na feira – Divulgação

As novidades não param por aqui. Entre os destaques da próxima edição, está área para lavoura e as dinâmicas de máquinas, com apresentações ao vivo de equipamentos, implementos e acessórios lançados pelos expositores.

Outro atrativo para o produtor são os treinamentos e capacitações. Até agora, já são 50 temas diferentes e totalmente gratuitos. Na área de pecuária, um projeto de confinamento coordenado pela Tortuga DSM no MS deve surpreender os visitantes.

Os cinco dias de feira, no Terra Nova Eventos,  terão as seguintes temáticas: Dia 28: Dia da Ministra Tereza Cristina; Dia 29: Dia do Jovem Agro; Dia 30: Dia do Leite; Dia 31: Dia da Mulher do Agro; Dia 1º: Dia do Pantaneiro.

O evento reunirá em um único ambiente conhecimento técnico, capacitações, demonstrações a campo e grandes oportunidades de negócios. Serão apresentados novos produtos e serviços ligados ao setor agropecuário. E haverá um evento específico para manutenção de uma agropecuária sustentável.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: