Brasil já pode exportar bovinos vivos para a Malásia

gado embrapa 29 1 19
Malásia importa 80% da carne bovina que consome – Fernando Birolo/Embrapa

A Malásia abriu seu mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, segundo os ministérios de Relações Exteriores e Agricultura do Brasil. A medida é resultado da aprovação de requisitos sanitários negociados entre os países.

A abertura do mercado da Malásia reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal, diz nota conjunta dos dois ministérios.

Além disso, assinala o comunicado, é importante para intensificar relações comerciais com o país asiático. A Malásia tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome.

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comemorou a notícia em sua conta no Twitter, destacando que o acordo atende normas fitossanitárias e de produção exigidas pela Malásia.

“Após muito trabalho da diplomacia comercial, em coordenação Mapa-MRE, o Brasil abriu o mercado para exportação de gado para a Malásia”, escreveu ele, no final da noite dessa segunda-feira (28).

Da redação, com Mapa e Reuters

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: