Etanol: Preços caem pela quarta semana consecutiva

arte etanol-bomba-jorando-14-8-18
Volume negociado do etanol cresce, mas preços recuam – Pinterest/ Reprodução

Apesar de o volume negociado de etanol hidratado ter crescido na última semana, os valores do produto recuaram pela quarta semana consecutiva, de acordo com pesquisas do Cepea.

Entre 21 e 25 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,5590/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), com variação negativa de 2,83% em relação à semana anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,7421/litro (sem PIS/Cofins), queda de 2,86% no mesmo período.

Segundo levantamento do Cepea, os novos recuos aconteceram em um cenário de altos estoques das usinas, que apostaram em preços mais elevados nesta entressafra. Do lado comprador, os negócios foram feitos aproveitando as melhores oportunidades de preços.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta