Cotações do suíno vivo e da carne continuam caindo no Brasil

suino 31 1 19
Retração da indústria reduz preço do suíno no mercado interno – Jairo Backes/Embrapa

Os preços do suíno vivo e da carne continuam em queda no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa se intensificou na segunda quinzena do mês, especialmente nesta última semana de janeiro, influenciado principalmente pela retração da indústria frigorífica na compra do animal vivo e pelo enfraquecimento da demanda interna pela carne.

De acordo com colaboradores do Cepea, as despesas da população, típicas do mês, somadas às férias escolares e às altas temperaturas, têm reduzido o consumo da proteína suína e, consequentemente, aumentado a pressão frigorífica para tentar baixar os preços do suíno vivo, limitando a compra de animais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: