Redução da oferta mantém preços da laranja elevados

laranja 1 2 19
Cotações da laranja devem seguir altas em fevereiro, segundo o Cepea – Léa Cunha/Embrapa

Os preços médios de todas as variedades de laranja in natura acompanhadas pelo Cepea no estado de São Paulo foram satisfatórios em janeiro/19 em relação a janeiro e dezembro de 2018, em termos nominais. Esse cenário se deve à menor oferta no cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) em 2018/19.

Tudo indica que fevereiro será mais um mês de cotações elevadas para o citricultor paulista, principalmente para as frutas com maior qualidade, uma vez que a disponibilidade de laranjas precoces deve aumentar somente a partir de abril, quando as “boca de safra” de 2019/20 podem ser colhidas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta