Preços da alface sobem ainda mais em SP, após perdas nas roças

alface 12 2 19
Área plantada de alface também é menor, segundo o Cepea – Zineb Benchekchou/Embrapa

Os preços das alfaces subiram nos últimos dias nas regiões paulistas de Ibiúna e Mogi das Cruzes, tanto por conta da menor oferta quanto da maior demanda pela folhosa.

Segundo colaboradores do Cepea, as chuvas e o calor excessivo registrados em ambas as praças na semana passada danificaram muitos pés e atrapalharam o preparo da terra para novos transplantios, limitando a disponibilidade da hortaliça. Além disso, a área plantada está menor neste verão.

Quanto à demanda, as temperaturas elevadas e a volta às aulas favoreceram a procura, que acabou direcionada a outros estados, principalmente ao Rio de Janeiro.

Entre 4 e 8 de fevereiro, o valor da americana aumentou 57,5% frente ao da semana anterior, para a média de R$ 21/cx com 20 unidades na região de Ibiúna.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: