5º Copla Campo apresenta tendências tecnológicas do agronegócio

coplacana feira divulgacao
Feira promovida pela Coplacana reúne cooperados e agropecuaristas – Coplacana/Divulgação

As maiores tendências do setor de agronegócio poderão ser conferidas no 5º Copla Campo – a feira de tecnologia do agro da Coplacana –, de 25 a 28 deste mês, na Estação Experimental da Coplaca, em Piracicaba (SP). A abertura da exposição será na segunda-feira (25), às 9h.

O Copla Campo é voltados a cooperados e agropecuaristas em geral. Em 2018, o evento recebeu cerca de 3 mil visitantes. A expectativa para este ano é ter um público número maior.

A exposição ocupa 21 hectares (cerca de 210 mil metros quadrados), com estandes e espaços demonstrativos, divididos por mais de 60 empresas do setor de agronegócio. Além de ruas, avenida e loja de varejo, há áreas de experimentação de novos produtos e salão de recepção e eventos.

Os espaços serão divididos por setores de empresas de insumos, área de pecuária com exposição de bovinos, área de tratores, máquinas e implementos, varejo e o Arena Avance, com ambiente de inovação e tecnologia com a participação de startups, áreas demonstrativas de culturas com variedades de cana-de-açúcar, soja, milho etc.

O diretor administrativo da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Marcos Farhat, ressalta que a realização da feira reforça o papel que a cooperativa desempenha na região. “O Copla Campo é uma amostra do quanto é importante o papel da Coplanaca para a sociedade e seus efeitos positivos à economia, equilibrando preços, desenvolvendo e implementando tecnologias, melhorando a vida das pessoas e contribuindo para o bem-estar de todos.”

Entre as novidades deste ano são estandes e espaços demonstrativos das empresas mais amplos. “Desta forma, nossa expectativa é que tenhamos quantidade de negócios maior que no ano passado”, disse Farhat.

Segundo ele, a diretoria da Coplacana pensou no Copla Campo objetivando mais um serviço de qualidade ao cooperado. “Para tanto, planejou e buscou com sua rede de empresas parceiras e fornecedores uma forma de evento no qual seria possível apresentar tecnologias e lançamentos de novos produtos, além de cumprir o seu papel como cooperativa e seus princípios. Entre eles, o de orientar, informar e capacitar seus cooperados e sua importância à sociedade”.

 Arena Avance

O Avance Hub terá um ambiente especial de 300 m² com espaços para empresas ligadas ao agronegócio oferecendo serviços exclusivamente de tecnologia para o campo. No espaço participam as empresas @Tech, Enalta, GeoAgri, Adama, FMC, 99Geo e um ambiente do Vale do Piracicaba.

“No Arena Avance, vamos mostrar ao público as maiores tecnologias disponíveis no mercado para o campo, como mapas temáticos digitais, soluções para agricultura de precisão, controle de praga e doenças e ainda demonstrações práticas de tecnologia no campo”, diz o diretor de Inovação do Avance Hub e superintendente da Coplacana, Klever José Coral.

SERVIÇO:

Evento: 5º Copla Campo – a feira de tecnologia do agro da Coplacana

Data: De 25 a 28 de fevereiro, das 8 às 17h

Local: Estação Experimental da Coplacana – Rodovia do Açúcar (SP-308) Km 157 – Piracicaba/SP.

Entrada gratuita

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: