Cepea: Cálculo do Indicador do boi gordo será atualizada em março

boi gordo keke barcellos embrapa
Ajustes no cálculo do indicador do boi gordo foi pedido por pecuaristas – Keké Barcellos/Embrapa

A partir de 1º de março deste ano, entram em vigor ajustes metodológicos para o cálculo do Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa. Entre as atualizações da metodologia, estão a inclusão de uma nova região paulista (Vale do Paraíba) – que se torna a quinta praça do estado – e melhorias no procedimento estatístico.

Esses ajustes, solicitados pelo mercado pecuário, foram validados pela B3. Todos os detalhes metodológicos podem ser acessados aqui. A revisão da metodologia do Indicador do boi gordo passa a ser periódica, e o Cepea disponibiliza um canal exclusivo para receber formalmente elogios, reclamações e sugestões – acesse aqui.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: