Mais 9 frigoríficos brasileiros podem vender aves e suínos para a Coreia do Sul

abpa logo 28 2 19

O Brasil deve ampliar as exportações de aves e de suínos para a Coreia do Sul nos próximos meses. Neste quinta-feira (28), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que aquele país habilitou mais nove frigoríficos brasileiros exportadores de carne suína e de frango, segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

De acordo com a ABPA, a Coreia do Sul habilitou cinco novas plantas frigoríficas exportadoras de carne suína e quatro plantas de carne de aves.  Com isso, de acordo com a ABPA, o Brasil tem hoje 35 estabelecimentos de aves e de suínos exportando para a Coreia do Sul.

Conforme a entidade, a Coreia do Sul abriu recentemente seu mercado a carne suína brasileira, com a habilitação inicial de quatro plantas. Em 2018, importou 113,1 mil toneladas de frango, volume 27,2% superior a 2017.  Hoje, aquele país é o novo maior importador do produto brasileiro.

Já as compras de carne suína brasileira pelos sul-coreanos totalizaram 1,6 mil toneladas no mesmo período, acrescentou a ABPA.

“A Coreia do Sul é um dos mercados mais pujantes entre os importadores da proteína animal brasileira. Os números indicam um movimento ascendente nas exportações para aquele destino, o que se confirma com a habilitação das novas plantas, uma conquista para o Brasil.  É um importante sinal de confiança estabelecida com o setor de proteína animal brasileiro, consequência também dos grandes esforços empenhados pela ABPA neste processo”, destacou Turra.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: