Frigorífico da BRF no RS pode voltar a exportar suínos para a China

Da Reuters

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou nesta segunda-feira 30 que a fábrica em Lajeado (RS) obteve a reversão de suspensão para exportações para a China e deve retomar exportações de suínos para o país asiático nos próximos dias.

“Essa decisão nos propicia retomar as exportações para um mercado estratégico para a companhia, com forte demanda por suínos”, disse Bruno Ferla, vice-presidente institucional da BRF, em comunicado.

A fábrica em Lajeado havia sido suspensa para exportar para a China em julho. Atualmente, a BRF possui 14 habilitações de exportações para a China, sendo 10 de aves, 3 de suínos e 1 de miúdos de suínos, afirmou a companhia.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: