Preço do etanol tem queda acentuada neste final de safra

bomba etanol roberto amaral esalq usp
Mercado só está fazendo negócios pontuais com etanol – Roberto Amaral/Esalq/USP

A oferta de etanol da safra que finaliza neste mês e a entrada de produto de outros estados do Centro-Sul no mercado paulista pressionaram de forma significativa os preços do biocombustível na última semana, segundo o Cepea. A queda do preço de etanol hidratado em SP, informa o Cepea, foi quarta maior de toda safra 2018/19.

O cenário se torna ainda menos favorável, observa o Cepea, porque também há oferta do produto da nova safra no mercado. Paralelamente, a moagem está em ritmo lento, devido a chuvas nas principais regiões produtoras do Centro-Sul.

Diante da proximidade do início oficial da nova temporada, compradores consultados pelo Cepea fecham apenas negócios pontuais, na expectativa de novas quedas de preços.

Na última semana, inclusive, o volume de etanol negociado foi pequeno. Entre 18 e 22 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ para o hidratado em São Paulo fechou a R$ 1,7686/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), baixa de 4,57% em relação ao período anterior.

O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 1,8591/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 1,43% no mesmo comparativo.

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: