Exportação de carne de frango aumenta 7% em março, China liderou compras

frango-agencia-brasil-5 4 19
Vendas de frango para o mercado árabe e Japão também foram expressivas  -Agência Brasil

Em março, pelo segundo mês consecutivo, a China foi o principal destino das exportações brasileiras de carne de frango, seguida por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Japão. Juntos, esses países receberam 45% da proteína embarcada pelo Brasil no período. Considerando-se todos os mercados importadores, o Brasil exportou 340,5 mil t de carne de frango em março, com faturamento de US$ 564,8 milhões, ambos com altas de 7% em relação ao mês anterior.

Segundo colaboradores do Cepea, até os frigoríficos que não estão habilitados a exportar para o mercado chinês estão se beneficiando desta conjuntura, uma vez que o forte impulso nas vendas externas limita a oferta da proteína no mercado doméstico e eleva os preços nacionais.

De acordo com dados da Secex, a China adquiriu 41,7 mil toneladas de carne de frango em março, alta de 7,5% frente a fevereiro e o maior volume desde julho/18. O ritmo mais aquecido das compras chinesas pode estar atrelado à menor oferta de suínos na região, em decorrência dos casos de peste suína africana (PSA).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: