Avicultor vive momento favorável, segundo o Cepea

frango embrapa 12 4 19
Preço do frango vivo está em alta e custos dos insumos, em baixa – Embrapa

As fortes altas nas cotações do frango vivo e a queda nos preços dos principais insumos utilizados na ração animal têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista consultado pelo Cepea. Os aumentos nos preços, que têm sido verificados em todos os elos da cadeia avícola (pintainho, frango vivo, frango abatido e cortes), estão atreladas ao aquecimento na demanda por carne e à produção ajustada.

No mercado de milho, de acordo com a Equipe de Grãos do Cepea, a pressão sobre as cotações se deve à retração compradora. Já quanto ao farelo de soja, a desvalorização do derivado da oleaginosa no mercado doméstico está relacionada à maior oferta do produto, devido ao encerramento da colheita de soja no Brasil e também à expectativa de acordo comercial entre China e Estados Unidos.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: