Vídeo: Tereza Cristina critica disputa entre Abiec e Abrafrigo

Num momento em que o Brasil busca ampliar sua participação no comércio agrícola mundial, as diferentes cadeias produtivas precisam estar unidas em torno de uma agenda única, sem divergências internas. A falta de harmonia cria dificuldades para o governo nas negociações internacionais envolvendo esses setores.

O recado foi dado pela ministra Tereza Cristina (Agricultura) em reunião com representantes do agro, quando ela se queixou da disputa entre a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) e da Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) pelo protagonismo na cadeia de carne bovina.

“Vocês têm que se reunir. Tem que acabar com esse negócio pequeno e grande. É uma única associação para a gente poder cobrar”, enfatizou a ministra em vídeo de parte da reunião. “A Abiec e a Abrafrigo ficam fazendo lobby aqui o dia inteiro e ninguém entrega o que precisa”, disse Tereza Cristina. Segunda ela, essa “fogueira de vaidade não vai legar ninguém a lugar nenhum.”

Assista ao vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: