Indústrias de arroz se reúnem com importadores de seis países na APAS Show

rodada de negocios abiarroz cortada divulgacao
Projeto Brazilian Rice aproxima importadores de exportadores – ABIARROZ/Divulgação

Importadores de arroz do Panamá, México, Colômbia, Canadá, Peru e Estados Unidos vão participar de uma rodada de negócios com 15 indústrias brasileiras beneficiadoras do cereal, por meio do projeto Brazilian Rice, na próxima terça-feira  (7), durante a 35ª APAS Show – maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo –, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A rodada de negócios com sete importadores (dois do Panamá, um do México, um da Colômbia, um do Canadá, um do Peru e um dos EUA) reforça o crescente interesse do mercado internacional pelo arroz brasileiro, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice, uma iniciativa da ABIARROZ (Associação Brasileira da Indústria do Arroz) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Este evento é de fundamental importância para o setor de arroz, pois aproxima de forma ágil importadores de diferentes mercados dos exportadores brasileiros”, diz Gustavo Ludwig.

A participação do projeto Brazilian Rice faz parte da estratégia da indústria de beneficiamento do cereal de ampliar a presença do cereal brasileiro no mercado global.

Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Indústrias de arroz se reúnem com importadores de seis países na APAS Show

  • 16 de maio de 2019 em 10:30
    Permalink

    Camil avançando ! parabens aos gestores empenhados

    Resposta

Deixe uma resposta