Brasil vai exportar gordura de carne suína para a China, anuncia Bolsonaro

bolsonaro alan santos pr divulgacao
Bolsonaro comemora ampliação do mercado chinês à suinocultura brasileira – Alan Santos/PR

A China vai comprar gordura comestível de carne suína brasileira, anunciou neste domingo (5), em sua conta no Twiiter, o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o Brasil foi autorizado pelo governo chinês a exportador o produto para aquele mercado, atendendo a apedido feito pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

De acordo com Bolsonaro, a entidade informou que o subproduto de suíno tem valor de mercado superior ao das carnes tradicionais.

twitter bolsonaro

A autorização do governo chinês foi motivada pelo surto de peste suína africana. A doença já provocou perdas estimadas em 30% do rebanho suíno do país asiático.

A suinocultura brasileira quer aproveitar este momento para ampliar o fornecimento de carnes para o mercado do país asiático. A China é a maior produtora e consumidora de carne suína do mundo.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: