APAS Show: Indústria do arroz projeta negócios de US$ 11,9 milhões em exportações
A indústria brasileira de arroz beneficiado encaminhou negócios com expectativa de exportação imediata no valor de US$ 4,2 milhões e de US$ 7,7 milhões para os próximos 12 meses. Esse foi o resultado da participação do Projeto Brazilian Rice na 35ª APAS Show – maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo –, no Expo Center Norte, na última terça-feira (7), em São Paulo.
O Brazilian Rice, projeto desenvolvido por meio de parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (ABIARROZ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levou mais de 10 indústrias beneficiadores para a feira. Elas realizaram mais de 50 reuniões com importadores de seis países: Panamá, México, Colômbia, Canadá, Peru e Estados Unidos.
Mais uma vez, os compradores estrangeiros se mostraram impressionados com a qualidade do arroz brasileiro, com a amplitude da oferta e com a possibilidade de negócios, o que reforça a meta do setor de aumentar as exportações.
“Cada empresa apresenta um diferencial competitivo importante. Para nós, importadores, chega a ser difícil escolher com quem trabalhar, mas vamos avançar nas negociações e seguramente faremos negócios com algumas delas a partir da nossa participação neste evento”, disse Francisco Javier, importador do Panamá.
Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (ABIARROZ) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.