Biografia de André Maggi será lançada nesta 3ª-feira em SP

capa do livro andre maggi

Um dos nomes mais bem-sucedidos do agro do país ganhou uma biografia. O livro “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”, da jornalista Martha Baptista, será lançado nesta terça-feira (4), às 9h30, na sede da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em São Paulo, durante o evento Memória e empreendedorismo.

Gaúcho de Torres, André Maggi foi para o município paranaense de São Miguel do Iguaçu, em 1955, para trabalhar no ramo madeireiro e diversificou seu empreendimento com o cultivo de arroz e soja.  No fim dos anos 1970, expandiu os negócios para Mato Grosso, onde fundou a Sementes Maggi, que deu origem ao Grupo AMAGGI, maior empresa do agronegócio brasileiro.

A obra que narra a trajetória de André Maggi também já está disponível para venda pelo site da Entrelinhas Editora. A renda obtida será revertida para a Fundação André e Lucia Maggi, instituição sem fins lucrativos que promove o investimento social privado da AMAGGI nas comunidades onde a empresa atua.

O evento Memória e empreendedorismo terá duas palestras: às 10h, Memória na Amaggi: 40 anos dos fatos ao prêmio, com Daniel Escobar, supervisor de Comunicação da AMAGGI, e Juliana Lopes, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da Amaggi. Às 10h30, a jornalista Martha Batista falará sobre O processo de escrita na biografia: o caso André Maggi, do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro.

A programação terá ainda, às 11h15, um debate com a participação de Claudia Calais, diretora da Fundação Bunge; Ana Claudia Pais, head de Comunicação e Sustentabilidade da Yara Fertilizantes; Maria Teresa Carrión Carracedo, da Editora da Carrión & Carracedo Editores Associados; e Gislaine Balbinot, gerente de Comunicação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). A mediadora será Vera Ondei, da Editora Revista Dinheiro Rural.

A sessão de autógrafos ocorrerá às 12h30.

Serviço:

Lançamento da biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”

Data: 4 de julho de 2019 (terça-feira)

Horário: Das 9h30 às 12h30

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: