Cotações de trigo sobem no mercado externo, mas caem no doméstico

trigo 12 11
Compras do cereal no país são pontuais para suprir necessidade dos moinhos – Divulgação

Os preços externos e internos do trigo apresentaram comportamentos distintos em maio. Enquanto os valores avançaram no mercado internacional, no Brasil, oscilaram, influenciados pela cautela de agentes quanto a novas aquisições – como as vendas de farinhas estavam enfraquecidas no mês passado, agentes aguardam um momento mais favorável para negociar.

Desta forma, conforme colaboradores do Cepea, as compras do grão foram pontuais ao longo do mês, no intuito de suprir estoques de moinhos no curto prazo.

Já nos Estados Unidos e na Argentina, as cotações subiram. Nos EUA, o impulso veio do clima desfavorável às lavouras de primavera – a possibilidade de a umidade seguir elevada em áreas produtoras do país pode resultar em novos atrasos na implantação do cereal.

Na Argentina, por sua vez, o maior volume de farinha comercializado nas últimas sete safras elevou os preços da matéria-prima, uma vez que indústrias tentam antecipar as aquisições do cereal no curto prazo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: