Alceu Moreira e Luis Carlos Heinze estão entre Os Cabeças do Congresso

alceu e heinze montagem
Deputado Alceu Moreira (D) e senador Heinze, lideranças do agro – AGROemDIA/Montagem

Duas das principais lideranças do agronegócio no Legislativo fazem parte da edição mais recente do levantamento Os cabeças do Congresso, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap): o deputado Alceu Moreira (MDB-RS, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e o senador Luis Carlos Heinze, também membro da FPA.

Alceu Moreira e Heinze também fazem parte da bancada gaúcha. Além deles, outros sete parlamentares do RS estão na relação: o senador Paulo Paim (PT), os deputados Henrique Fontana (PT), Paulo Pimenta (PT), Mário do Rosário (PT), Darcísio Perondi (MDB), Afonso Motta (PDT) e Marcel Von Hatten (Novo).

O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso e foi publicado neste domingo (9) pelo Correio Braziliense. Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

“Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios”, informa reportagem assinada por Leonardo Cavalcanti, editor de Política do Correio Braziliense.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: