Anater usa aplicativo para ajudar no trabalho dos técnicos no campo

aplicativo campo anater
App contribui para melhorar serviço dos técnicos nas propriedades – Anater/Divulgação 

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) começou a usar, nesta semana, o aplicativo do Sistema de Gestão de Ater – o SGA Mobile. A ferramenta possibilita acompanhar e avaliar as ações do técnico, facilitando a tomada de decisão e melhorando o desempenho no cumprimento das metas propostas através de uma interface amigável. O SGA Mobile é gratuito e está disponível para o sistema Android, podendo ser baixado na Play Store dos dispositivos móveis.

Alexandre Oliveira, gerente de TI da Anater, explica que a plataforma SGA já possibilita o acompanhamento e avaliação das ações dos projetos realizados pela Anater, em tempo real. Agora, com o SFA Mobile, isso será reforçado.

“Com o SGA Mobile, esse acompanhamento será ainda mais efetivo. Isso porque será possível comprovar, por georreferenciamento, que a visita ao produtor foi realmente realizada, ao mesmo tempo em que proporciona ao técnico mais facilidade no preenchimento dos dados, que são lançados diretamente no aplicativo, dispensando o uso de papel e o retrabalho em digitar as informações que antes eram previamente anotadas”, diz.

O SGA Mobile possibilita a operação off-line, o que facilitar o trabalho em propriedades rurais que estão fora da área de cobertura da internet. Ainda no escritório, o extensionista planeja a visita no aplicativo, programando as coordenadas da propriedade a ser visitada e cadastrando as atividades que serão realizadas.

Depois disso, ele não precisará mais estar conectado à internet, bastando deixar a localização do smartphone ou tablet ligada. Na propriedade, o produtor visitado será identificado no SGA Mobile por reconhecimento facial e todas as informações serão lançadas diretamente no aplicativo, sem necessidade de conexão.

Quando retornar ao escritório e se conectar à internet, após a visita, as informações lançadas no app serão sincronizadas e transferidas em definitivo na plataforma SGA. Tudo isso de forma simples, e sem utilização de papel”, explica.

Para facilitar ao técnico a utilização do SGA Mobile na realização das atividades individuais em campo, a Anater disponibilizou em seu portal um manual e uma videoaula com orientações, desde a preparação da visita até a validação das atividades na propriedade.

Consulte aqui o manual.

Assista à videoaula clicando aqui.

 

Da Anater

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: