Preços do algodão iniciam julho em queda, diz Cepea

algodao 20 2 Colheita-Fazenda-Busato_Divulgação-Abapa
Fazenda Busato/Divulgação

As cotações do algodão em pluma continuam em baixa neste início de mês, segundo dados do Cepea, apesar da ligeira melhora na liquidez. Entre 28 de junho e 9 de julho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 0,71%, fechando a R$ 2,6963/lp na terça-feira, 9 – após ter recuado 5,45% em junho. Neste começo de julho, lotes de pequenos volumes de pluma das safras 2017/18 e 2018/19 têm sido negociados no mercado spot.

Comerciantes e/ou indústrias vêm realizando essas aquisições especialmente para repor estoques. Parte dos cotonicultores, por sua vez, está fora do mercado spot, enquanto outros estão beneficiando o produto da nova temporada.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta