Vídeo: “Governantes, olhem por nós no campo pra não ter que olhar na cidade”

Pequeno produtor de leite do município de São Jorge do Oeste, no sudoeste do Paraná, relata crise vivida pelo setor, que enfrenta nova queda de preços do produto aos pecuaristas neste início do segundo semestre. Em vídeo divulgado via WhatsApp no grupo do Movimento Construindo Leite Brasil, ele faz um apelo: “Eu não quero ter que abandonar este meu serviço aqui, mas está ficando cada vez mais complicado. Eu peço que nossos governantes olhem por nós, aqui no campo, pra não ter que olhar por nós, mais pra frente, lá na cidade.”

Em média, os laticínios já estão pagando entre R$ 0,20 e R$ 0,30 a menos pelo litro de leite captado nas propriedades rurais. A indignação entre os pecuaristas de leite se estende de norte a sul do país. Eles cobram dos governos municipais, estaduais e federal apoio para superar mais este momento de adversidade, por meio de uma política pública nacional que garanta rentabilidade, sustentabilidade e competitividade ao setor leiteiro.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta