Moagem de cana do centro-sul recua 9,5% na 1ª quinzena

canadeaçucar-Furukawa,Neide Makiko Embrapa.jpg22 (1)
Foto: Neide  Furukawa/Embrapa

Da Reuters

A moagem de cana do centro-sul do Brasil na primeira quinzena de julho somou 40,9 milhões de toneladas, queda de 9,5% ante o mesmo período do ano passado, com impactos negativos na produção de etanol e açúcar, informou nesta quarta-feira (24) a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), que também indicou perdas por geadas neste mês.

A produção de açúcar do centro-sul no período atingiu 1,94 milhão de toneladas, queda de 19% ante o mesmo período do ano passado, enquanto a produção de etanol somou 2,17 bilhões de litros, redução de 9,86% na mesma comparação.

“As condições climáticas observadas nessa primeira quinzena dificultaram a operacionalização da colheita em muitas regiões, prejudicando o processamento”, disse em nota o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, citando também perdas por geadas.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Moagem de cana do centro-sul recua 9,5% na 1ª quinzena

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: