PR: Colheita de milho avança para 73% da área, segundo o Deral

milho 11 2 19 embrapa
Foto: Embrapa/Arquivo

Da Reuters

A colheita da segunda safra de milho do Paraná atingiu nesta semana 73% da área estimada de plantio, ante 65% verificados na semana anterior, informou nesta terça-feira (30) o Departamento de Economia Rural (Deral).

A condição do grão, por sua vez, manteve-se próxima ao nível visto há uma semana, com 73% da safra apresentando boa qualidade, disse o órgão.

Em relação ao trigo, cuja colheita ainda não começou, as condições registraram uma leve melhora ante a semana passada, com o nível ruim marcando queda de 2 pontos percentuais, para 8%, e a boa qualidade avançando para 64%.

Recentemente, o plantio paranaense de trigo sofreu um forte impacto das geadas na região, com o Deral reduzindo em 15,8% sua estimativa antes otimista para a safra do cereal neste ano, que agora figura em 2,72 milhões de toneladas.

O Paraná é o estado que mais produz trigo no Brasil, além de figurar entre os principais produtores de milho do país.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta