Projeto de lei propõe inclusão do leite na merenda escolar  

leite copo pixabay 7 8 19
Foto: Pixabay License

No primeiro dia de sessão após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou um projeto de lei para tornar obrigatória a inclusão do leite no cardápio escolar da rede estadual de ensino.

De acordo com a proposta, apresentada nessa terça-feira (6), a proteína animal deve ser incluída pelo menos três vezes por semana nas escolas de período integral. Já nos colégios de período parcial, o leite deve ser oferecido aos alunos duas vezes por semana.

O objetivo do projeto, informou o deputado, é incrementar a qualidade nutricional da merenda escolar e apoiar a economia goiana. “Vamos valorizar nossos produtores leiteiros e as indústrias que comercializam o leite em nosso estado, gerando emprego para milhares de famílias e fazendo com que a economia estadual gire.”

deputado amauri ribeiro goias- foto Sérgio Rocha
Deputado Amauri Ribeiro apoia movimento dos produtores de leite – Sérgio Rocha/Divulgação

Desde o início do ano, o deputado Amauri Ribeiro tem lutado pelos direitos dos produtores de leites do país inteiro. Nas redes sociais, ele liderou o movimento #LeitenaVeia, que teve enorme repercussão não só em Goiás, mas também em Minas Gerais, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, entre outras partes do país.

As principais reivindicações do movimento nacional dos produtores são a definição da previsibilidade do preço do leite, organização da cadeia produtiva e abertura de um canal de diálogo entre os pecuaristas e a indústria de laticínios.

Na última semana, em uma reunião com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lideranças das indústrias de laticínios, representantes da cadeia leiteiro, além de autoridades, Amauri comemorou o avanço das negociações e definiu o encontro como satisfatório.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: