Brasil assume comando de entidade aeroagrícola latino-americana

thiago magalhaes sindag
Foto: Castor Becker Júnior/Sindag/Divulgação

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroagrícolas (Sindag), Thiago Magalhães, assumiu o comando do Comitê Executivo Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Ele substitui no cargo o presidente da Associação Nacional das Empresas Aeroagrícolas Privadas do Uruguai (Anepa), Julio Placerez.

A troca de liderança ocorreu durante o 28º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, realizado de quarta (7) até a última sexta-feira (9), na cidade de Termas del Arapey, no Uruguai.

Também participaram do evento representantes da Federação Argentina de Câmaras Agro Aéreas (Fearca) e da Organização Internacional da Aviação Civil (Oaci) – órgão das Nações Unidas para o setor, além e autoridades locais, como o ministro da Agricultura uruguaio, Enzo Benech.

A programação no país vizinho teve como tema Segurança alimentar com agricultura sustentável e boas prática aeroagrícolas. O evento contou ainda um curso de combate a incêndios com aeronaves.

A cada ano, Brasil, Argentina e Uruguai se revezam no comando do Congresso Mercosul e Latino-Americano. Os três países fundaram, em 1992, a entidade do Cone Sul – que passou a abranger a América Latina no Congresso Mercosul de 2014, ocorrido em Foz do Iguaçu (PR).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: