Cepea: Preços da banana nanica e da prata se mantêm elevados

 

banana 29
Foto: Embrapa

Entre 12 e 16 de agosto, as cotações das bananas nanica e prata na região de Bom Jesus da Lapa (BA) continuaram em alta. Com a baixa oferta de ambas as variedades na roça, bananicultores consultados pelo Cepea conseguiram aumentar os valores e comercializar a nanica, em média, a R$ 2,00/kg (+16%) e a prata a R$ 1,64/kg (+17%).

Apesar disso, colaboradores do Cepea relataram que, embora as plantações sejam irrigadas, os bananais na região precisam de água para melhor desenvolver o fruto. Como não chove no perímetro por pelo menos dois meses, segundo o Inmet, a qualidade da fruta comercializada foi afetada, refletindo em um fruto mais fino, com menor valor agregado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: