Técnico em agronegócio formado pelo Senar-MT pode se registrar no Crea

tecnicos agronegocio mt curso
Foto: Senar/MT/Divulgação

Os técnicos em agronegócio formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) poderão obter registrar profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MT (CREA-MT).

O anúncio foi feito pelo superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio, ao informar que o CREA-MT deferiu o pedido de registro do Curso Técnico de Agronegócio do Sernar-MT.

“O Senar-MT já é uma instituição de ensino reconhecida pelo CREA-MT deste 2017”, acrescenta Celidonio. Agora, enfatiza, todos aqueles que concluírem o curso podem solicitar registro de técnico de agronegócio no CREA-MT.

Segundo Celidonio, esta é mais uma conquista para aqueles que estão em busca de uma nova formação ou profissão.  Além do curso ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC, ressalta, os alunos terão a carteira do CREA-MT.

“A conquista não é só do Senar-MT, mas de todos. Os principais beneficiados são os alunos”, destaca a coordenadora de Produtos Educacionais do Senar-MT, Samantha Garcia.

Rede E-Tec

O técnico em agronegócio da rede E-Tec tem carga horária de 1.230 horas, sendo que 80% é a distância e 20% aulas presenciais. Ao longo do curso, aluno estuda técnicas de gestão, comercialização e aprende como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

O curso é oferecido nos centros de treinamentos de Sorriso e de Campo Novo do Parecis.

Da redação, com Senar-MT

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: