Câmara Federal promove Seminário do Leite em Santa Catarina

Quarto maior produtor de leite do Brasil, o estado de Santa Catarina debate nesta quinta-feira 12 políticas públicas voltadas ao setor leiteiro. O assunto é o principal tema do Seminário do Leite, que ocorre no Parque de Exposições Atílio Fontana, no município de Concórdia.
Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) afirma que o seminário é fundamental para apoiar o crescimento do setor.
“O leite é o produto agropecuário mais democrático do país, porque é produzido em praticamente todos os municípios brasileiros. É uma atividade tem um peso muito grande para a economia do Brasil e de milhares de famílias que batalham diariamente para gerar empregos, renda e produtos de qualidade”, destaca o parlamentar.
Segundo ele, é necessário trabalhar para ter uma política pública que estruture a cadeia leiteira. “Estamos empenhados em construir uma política sólida para que os nossos produtores prosperem, tenham remuneração justa e ocupem uma posição de destaque na nossa economia.”
Entre os participantes do seminário, estão o deputado Federal Celso Maldaner, o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agircultura, Fernando Schwanke, o diretor do Departamento de Estudos e Prospecção do Mapa, Luis Eduardo Pacifici Rangel, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Leite e Derivados de Santa Catarina (Sindileite), Valter Antônio Brandalise.