Câmara: Uso medicinal da maconha será debatido pela Comissão de Agricultura

deputado fausto pinato _ Michel Jesus_ Câmara dos Deputados
Deputado Fausto Pinato, presidente da Comissão de Agricultura – Foto: Câmara

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, requerimento do deputado e presidente do colegiado, Fausto Pinato (PP-SP), para que seja realizada audiência pública para discutir a proposta de liberação do plantio da Cannabis (nome científico da maconha) para fins medicinais.

“A ideia é ter uma discussão mais aprofundada sobre o tema e trazer o protagonismo para esta comissão. É um assunto que tem sido debatido em vários órgãos e que precisamos ter propriedade para discuti-lo”, diz Pinato. “Uma vez comprovado o valor medicinal do uso da Cannabis, como será o seu plantio e regulamentação?”, pergunta o deputado, que acredita que a resposta pode começar a surgir a partir da audiência pública.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: