Arroz é o produto do mês da ação Alimentação Saudável do governo de SP

arroz governo sao paulo
Foto: Facebook/Cesans/Codeagro/Gov. SP

O arroz é o produto deste mês de setembro da ação Alimentação Saudável, promovida no Facebook e Instagram pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Lançada há cerca de quatro anos, a ação divulga esclarecimentos sobre propriedades e curiosidades de produtos alimentícios e receitas testadas pela equipe de nutricionistas do centro, informa a diretora da do Cesans, Milene Massaro Raimundo.

Neste mês, o Cesans está publicando no Instagram e no Face informações sobre propriedades nutricionais e receitas dos diferentes tipos de arroz (branco, integral, negro e outros). As receitas, assinala Milene, são escolhidas por meio de enquetes com os leitores das páginas.

O leitor também pode ter acesso a mais informações sobre alimentação saudável no site Coedeagro: https://www.codeagro.agricultura.sp.gov.br/home

A Abiarroz avalia a ação como de extrema relevância para esclarecer os consumidores sobre as propriedades nutricionais do arroz e, ao mesmo tempo, para que possam conhecer as diferentes maneiras de levá-lo à mesa.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: