Dólar abre em queda após avançar por 3 sessões seguidas

dolar agencia brasil ebc
Foto: Agência Brasil

Da Reuters

O dólar recuava contra o real nos primeiros negócios desta segunda-feira 11, depois de fechar em alta na sessão anterior pela terceira vez seguida diante da instabilidade política.

O cenário de incerteza política decorrente de uma decisão do STF que culminou na determinação da Justiça Federal do Paraná de conceder a liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece, em meio ainda à cautela em relação à guerra comercial.

Às 9:07, o dólar recuava 0,17%, a 4,1612 reais na venda.

Na sexta-feira, o dólar fechou em alta de 1,83%, a 4,1684 reais na venda, acumulando avanço de 4,34% na semana, maior ganho semanal da moeda em mais de 14 meses.

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez tinha leve queda de 0,06%, a 4,166 reais.

O Banco Central ofertará nesta segunda-feira até 12 mil contratos de swap cambial reverso e até 600 milhões de dólares em moeda spot. Adicionalmente, a autarquia também ofertará contratos de swap tradicional, para rolagem do vencimento dezembro de 2019.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: