Governo tenta suspender proibição de exportação de gado vivo

bm
Foto: Antonio Araujo/Mapa

A Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou neste domingo (4), na presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, com um pedido para suspender a liminar que proibiu as exportações de animais vivos, afirmou ao Valor o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A cargo da presidente do TRF-3, desembargadora Cecília Marcondes, a decisão pode sair a qualquer momento.

Ainda de acordo com o jornal, se a decisão não for revertida, a AGU recorrerá à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.

A União argumenta, conforme o Valor, que a liminar que proíbe as exportações brasileiras de gado vivo precisa ser derrubada porque representa grave lesão à ordem, à economia e à saúde pública, ferindo lei federal. Leia mais aqui.

Veja a nota técnica do Mapa sobre a proibição da exportação dos animais retidos em um navio, desde a semana passada, no Porto de Santos, neste endereço:file:///C:/Users/USER/Downloads/__%20SEI%20_%20MAPA%20-%204006480%20-%20Nota%20Te%CC%81cnica%20__.pdf

*Matéria atualizada às 18h20 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Governo tenta suspender proibição de exportação de gado vivo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: