Governo quer bloquear “venda casada” nas operações de crédito rural

credito rural arte youtube
Reprodução Youtube

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o ministro da Justiça, Sergio Moro, assinam, nesta quarta-feira 16, acordo de cooperação técnica para promover ações conjuntas visando prevenir a ocorrência da chamada “venda casada” na tomada de crédito agrícola.

O acordo, que será assinado às 10h30, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tem duração de 24 meses, com possibilidade de renovação.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) também assinam o acordo.

Com a iniciativa conjunta, os ministérios buscam estimular o produtor rural a denunciar a venda casada. Para não prejudicar o relacionamento dos agricultores com o banco, o acordo prevê melhorias no canal www.consumidor.gov.br e a criação de novos meios eletrônicos de denúncias anônimas por meio de associações de classe.

Serviço:

Assinatura de acordo de cooperação técnica para evitar “venda casada” no crédito rural

Data: 16/10/2019

Horário: 10h30

Local: Auditório Olacyr de Moraes – Mapa – Esplanada dos Ministérios – Bloco D

Do Mapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Governo quer bloquear “venda casada” nas operações de crédito rural

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: