Cotações dos suínos estão em alta há seis semanas, destaca Cepea

suinos nelson mores embrapa cortada 14 6 19
Foto: Nelson Mores/Embrapa

As compras de novos lotes de suínos por parte de grandes agroindústrias e também de frigoríficos menores seguem aquecidas, especialmente devido ao forte ritmo das exportações da carne. Diante disso, os preços do animal continuam em alta, movimento que vem sendo verificado há seis semanas em algumas praças acompanhadas pelo Cepea.

Na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o suíno vivo registra média de R$ 5,05/kg na parcial de outubro (até o dia 16), aumento de 9,5% na comparação com a de setembro.

No mercado de carnes, as cotações seguem a tendência de alta verificada para o vivo. No atacado da Grande São Paulo, a carcaça especial teve média de R$ 7,44/kg na parcial de outubro, avanço de 7,6% frente ao mês anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: