“Outubro Rosa”: Aiba é ponto de doação da campanha Lenços do Agro

outubro rosa 1 lencos do agro aida divulgacao

Depois de apoiar a Campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) aderiu ao “Outubro Rosa”, na luta contra o câncer de mama. A entidade é uma das apoiadoras da campanha Lenços do Agro, que arrecada o adereço e destina às mulheres em tratamento oncológico. O objetivo da iniciativa é devolver a autoestima às pacientes em um momento tão delicado em que o processo quimioterápico resulta na perda do cabelo – principal símbolo da feminilidade.

A Aiba tornou-se ponto de coleta dos lenços, a fim de sensibilizar seus associados e visitantes sobre a necessidade da doação. “Somos sensíveis às causas nobres e apoiamos campanhas contra o câncer e de valorização da vida. Entendemos que deflagrar apoio é participar ativamente. Por isso, estamos doando e também coletando as doações para facilitar a vida de quem gostaria de participar, mas não sabe como”, ressaltou a assessora da presidência Rosi Cerrato, que também integra o Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia, apoiador oficial da campanha.

Além da sede da Aiba, em Barreiras, e do Núcleo das Mulheres do Agro, em Luís Eduardo Magalhães, outras entidades do agronegócio se tornaram pontos de coleta.

Os interessados em ajudar podem se dirigir a uma dessas instituições e depositar seus lenços nas caixas coletoras. Quem não tiver o adereço, pode recorrer ao Núcleo das Mulheres, que está confeccionando e comercializando a preço de custo. A peça varia de R$ 10 a R$ 20, a depender do tamanho. Os lenços podem ser adquiridos na própria unidade onde serão coletados e posteriormente enviados para doação em hospitais e casas de apoio.

A iniciativa nasceu no Paraná e ultrapassou divisas, chegando à Bahia e a outros estados. Além de lenços, as pessoas podem doar também turbantes, perucas e mechas de cabelo. A campanha motivacional segue até o próximo dia 30 de outubro, mas as doações podem ser feitas durante todo o ano.

Da Aiba

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: