Ceasa leva alimentação saudável para escolas do DF

ceasa nas escolas df ceasa divulgacao
Foto: Ceasa/Divulgação

A Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), em parceria com a Associação dos Empresários da Ceasa (Assucena-DF), anuncia o projeto Ceasa nas Escolas, Escolas na Ceasa, cujo objetivo é a promoção de hábitos alimentares saudáveis entre crianças e adolescentes. A iniciativa foi lançada no Colégio Mackenzie, em Brasília, e é capitaneada pelo presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos.

A ideia é fortalecer a conscientização dos pequenos sobre a importância da alimentação balanceada e rica em nutrientes (proteínas, vegetais, grãos, folhosas e frutas), de forma a inserir o aproveitamento integral de alimentos nos ambientes familiar e escolar. Também é objetivo do projeto conscientizar crianças e adolescentes sobre a relevância da separação dos lixos e a compostagem de resíduos orgânicos.

Para tanto, foi montada uma “mini-Ceasa” no Mackenzie, uma estrutura voltada para fortalecer e promover a internalização de hábitos alimentares saudáveis. Com esse intuito, o diretor-técnico Operacional da Ceasa, Fernando Cabral, fez uma breve explanação para os alunos sobre a importância da Ceasa na comercialização e distribuição dos alimentos consumidos no Distrito Federal.

Além de envolver crianças do ensino fundamental e adolescentes no âmbito escolar, o projeto também visa alcançar pais e responsáveis pela compra e introdução dos alimentos na dieta familiar.

Escolas na Ceasa

Em um segundo momento, escolas poderão levar seus alunos do quinto ao oitavo ano para uma visita guiado nas dependências da Ceasa-DF.

Em cada fase do tour, haverá um funcionário capacitado para explicar as funções inerentes de cada setor visitado e dar informações sobre o caminho percorrido pelo alimento – desde a produção até a mesa do consumidor final.

As escolas que tenham interesse em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone (61) 3363-2670.

Da Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: