Cepea: Volume de etanol hidratado vendido em outubro é o 2º maior da série histórica

arte etanol-bomba-jorando-14-8-18
Arte: Embrapa/Divulgação

O volume de etanol hidratado negociado em outubro, segundo informações do Cepea, dobrou frente ao de setembro e foi o segundo maior de toda a série histórica. Em relação ao mesmo período de 2018, o aumento na quantidade comercializada foi 25%.

De acordo com colaboradores do Cepea, o suporte segue vindo da demanda aquecida nos postos – a relação entre os preços do etanol hidratado e da gasolina C nas bombas do estado de São Paulo está bastante vantajosa para o biocombustível, mesmo com os aumentos de preço no segmento produtor nas últimas semanas.

Em outubro, a média entre os preços dos dois combustíveis ficou em 65,1%, contra 64,4% em setembro, conforme dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Ainda no mês passado, a média das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,8104/litro, 5,47% maior que a das semanas de setembro.

Para o Indicador CEPEA/ESALQ do anidro, o Cepea também registrou alta, de 5,45%, com média de R$ 1,9832/litro, considerando-se somente o mercado spot.

Já as médias de outubro do hidratado e do anidro são, respectivamente, 2,5% e 3,8% menores do que as verificadas no mesmo mês de 2018, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-M de outubro/19).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: